O bendito buquê

(Mais fotos no final)

No dia que eu fui provar os vestidos de casamento, me perguntaram: Qual vai ser a cor do seu buquê? A resposta é que eu não faço a mínima idéia, aliás, quando me deram um “de faz de conta” pra eu segurar com o vestido não sabia nem como segurava.

Eu não vou escolher o vestido de acordo com o buquê, mas eu nem havia pensado que dependendo do estilo do vestido, da decoração ou até do seu tipo físico o buquê pode ficar bem estranho.

Uma vez fui a um casamento que a noiva encaixou o buquê na cintura de um jeito tão estranho, parecia um robô. Claro que o nervosismo conta muito nessas horas, mas ninguém quer sair estranha nas fotos e filmagem só por causa do buquê. Já ouvi algumas histórias de amigas de amigas que casaram e que também não sabiam o que fazer com o bendito buquê.

Pensando nisso, procurei algumas dicas de como usar o buquê de noiva e modelos de buquê. Achei bem legal a idéia de apenas uma ou três flores como buquê, e particularmente acho tulipas bem bonitas, mas tudo vai depender do vestido e de quando eu ver pessoalmente.

Vamos a algumas dicas que achei interessantes:

 > Se o vestido for totalmente branco, o buquê pode ter uma cor mais forte, como vermelho ou flores coloridas.

> Para casamentos durante o dia, é preferível escolher flores de cores mais suaves. Para casamentos à noite, buquês de cores fortes e intensas estão liberados.

> A forma de segurar o buquê é encostada no corpo, para evitar que os convidados vejam o nervosismo da noiva.

> O tamanho do seu buquê depende do seu tipo físico, para não esconder os detalhes do vestido e ficar desproporcional.

>Ao receber o seu buquê, guarde na gaveta de verduras da geladeira até poucas horas antes da cerimônia, isso ajudará a mantê-lo bem bonito e viçoso. (Eu nunca ia pensar nisso)

> Em relação às cores ele não é um complemento da decoração da igreja e sim do seu vestido.

A minha dica é: escolha o buquê de acordo com a sua personalidade, se você é mais romântica, moderna, hippie… sei lá faça com que ele se encaixe com seu estilo assim você ficará mais confortável quando estiver com ele.

Agora as adoráveis fotos de buquês, escolhi uns estilos que vão além do tradicional, para manter a mente aberta a opções.

Publicado em 29 de junho de 2011, em Acessórios, O evento, Ta na moda e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Olha, bem pensado. Eu nunca tinha imaginado como é que se segura o buquê. rsrs

    Não sei se eu sou ousada a ponto de usar um diferentão, ou uma rosa solta…
    Acho que eu to mais pros clássicos e românticos. Gostei do primeiro em tom amarelado, do terceiro clássico com rosas brancas e do último com rosa rosa.
    Talvez eu até abandonasse as rosas por outro tipo de flor, mas ainda ficaria com as cores clarinhas.

    Obrigada pela dica de combina-lo comigo, não com a decoração! rs

    Beijoooo

  2. existe alguma função esse tal de buquê? de onde nasceu essa tradição, rsss não pensei que o buquê trouxesse consigo tantas preocupações heheh… embora eu não goste desse assunto todo estou gostando do blog!
    Fabinho!

  3. A tradição do buquê nasceu na idade média quando as pessoas tomavam banho em uma banheira coletiva uma vez por ano e era em maio [isso tudo na Europa].
    Como não tinha desodorante e perfume… e nem banho todo dia, as noivas usavam um buquê de flores pra disfarçar o odor de transpiração na frente dos convidados. Assim a coisa toda ficava mais agradável, tinha cheirinho de flores. rs

    Como fomos colonizados pelos europeus, a tradição se manteve até hoje, mas claro que agora o buquê só é uma parte da decoração da noiva [ufa!].

Deixe um comentário