O tal do Fascinator

Depois do grande casamento real do Príncipe Willian com a Duquesa Kate Middleton, muitas brasileiras ficaram encantadas com elegância e graça dos fascinators utilizados pela Duquesa.

Mas afinal, o que é o tal do fascinator? Fascinator é um acessório colocado no cabelo menor que um chapéu e um pouco maior que uma tiara. Muitos estilistas estão apostando nesta tendência, e pra você ver como a moda vai e vem os fascinators são super tradicionais em eventos ao ar livre na Europa, desde o século XVII.

Eles podem ser utilizados em eventos formais ao ar livre, no dia a dia em passeios ou até mesmo para ir ao trabalho

Algumas noivas e madrinhas estão adotando o “novo” estilo, que na minha opinião tudo que é utilizado com bom gosto vale a pena. Mas tenha certeza de que não irá se arrepender de ter usado o acessório depois que a moda passar.

Como toda brasileira ama uma tendência logo, logo o adereço estará na cabeça de muita gente. Estou à procura de um bem delicado para ver como fica.

Abaixo estão algumas dicas de fascinators bem utilizados. (Escolhi os mais simples e delicados, qualquer dia faço um post com uns mais ousados).

 

Publicado em 20 de junho de 2011, em Acessórios, O evento, Padrinhos e convidados, Ta na moda e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Espetacular!

    Só precisa ver se a tendência vai durar bastante… imagina vc se programar todinha pra usar [pq a gente tem que decidir isso bem antes] e a moda for embora e no dia vc está ultrapassada?

    Se bem que esses 3 últimos nas noivas estão tão elegantes que eu nem acho que seria feio usar depois que a moda se for. Super delicados.

    Meu, mudando de assunto, to adorando o seu blog.
    Vc vai revolucionar o meu conceito de casamento… rsrs
    Profissional de comunicação é outra coisa, né. rs

  2. Eu acho que o fascinator veio para ficar. É que ainda não caiu no gosto das brasileiras, pois paramos nas tiaras. rsrs
    Adorei as dicas, acho até que vou providenciar um. Bjos.

Deixe um comentário